20/01/2014

Em festividade dos 70 anos da cidade, o Cine Teatro Fênix recebe na sexta-feira (31/01), às 20 horas, apresentação de gala do Coral Sanepar.

Com entrada gratuita, o espetáculo “30 Anos de Canções” promete lotar as dependências do espaço cultural. O prefeito Beto Preto (PT) enaltece que o evento foi mais uma iniciativa pensada para presentear o apucaranense pelo aniversário de Apucarana.

“Estamos com uma grade festiva bastante ampla, para atender a todos os públicos, desde a cultura, o lazer, o esporte, até a inauguração e entrega de obras públicas”, frisa o prefeito.

Criado em setembro de 1983, o Coral Sanepar apresenta um repertório focado no cancioneiro popular, com ênfase nos temas que remetem ao meio ambiente e, em especial, à valorização da água.

Formado por funcionários e ex-funcionários da Sanepar, o grupo é regido pela Maestrina Cristiane Alexandre e pelo maestro Dirceu Saggin. Nesses 30 anos, o grupo vem promovendo entretenimento e difusão cultural, contribuindo para ampliar o relacionamento da empresa de saneamento com a comunidade e, ao mesmo tempo, estimulando o desenvolvimento do talento artístico de seus empregados.

Em suas apresentações, sempre gratuitas e frente aos mais variados públicos, explica o diretor-presidente da Funcap, Ednei Mansano, “o Coral Sanepar busca oferecer para a plateia riqueza de sons e ritmos com repertório mergulhado na Música Popular Brasileiran (MPB)”, destaca.

 

Conheça algumas canções do repertório do Coral Sanepar

1. Não posso ver - Autores: Ivo Rodrigues e Paulo Leminski

2. Na ribeira deste rio - Autores: Dori Caymmi e Fernando Pessoa

3. Capim  - Autor: Djavan

4. Tocando em frente  - Autores: Almir Sater e Renato Teixeira

5. Vide vida marvada  - Autor: Rolando Boldrin

6. Água - Autor: Djavan

7. Do it  - Autores: Lenine e Ivan Santos

8. Cunhataiporã - Autor: Geraldo Espíndola

9. Água de Beber - Autores: Tom Jobim e Vinicius de Moraes

10. Um Violeiro toca - Autores: Almir Sater e Renato Teixeira

11. Viola Fora de Moda - Autores: Edu Lobo e Capinam

12. E com esse que eu vou - Autor: Pedro Caetano

O que achou desta notícia ? Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *