Divulgação

Auditores da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) visitaram o aeroporto da cidade de Apucarana nesta quarta-feira (23). Os técnicos visitaram as instalações dos hangares, acompanharam a construção do novo hangar da empresa Nortox e vistoriaram a escola de pilotagem Alfa Bravo.

Após a vistoria os inspetores aprovaram o funcionamento da escola, que a partir de hoje já pode iniciar os cursos para a formação de pilotos.

Em entrevista concedida ao repórter Márcio Gomes (RTV Canal 38 e Rádio Cultura 1460AM), o diretor da empresa Durval Farias confirmou a aprovação e revelou que os auditores ficaram surpresos com a estrutura da escola, que funciona no próprio aeroporto e é dotada de quatro aeronaves novas para as aulas de vôo.

Eles ainda visitaram a obra da nova pista de manobras, construída em parceria entre a Prefeitura e a empresa Nortox, que também está construindo um novo hangar para abrigar a nova aeronave adquirida pelo empresário Humberto Amaral, avaliada em R$ 50 milhões.

Com a obra, o aeroporto passa a ter uma nova área de acesso a principal pista de pousos e decolagens, melhorando ainda mais a infraestrutura do aeroporto, que já conta também com posto de reabastecimento de aeronaves. Com a suspensão do abastecimento no aeroporto de Arapongas, muitos aviões estão vindo a Apucarana para o reabastecimento.

Essas operações, aliadas aos freqüentes vôos experimentais da indústria Kavok (antiga ABS), o aeroporto de Apucarana voltou a estar bastante movimentado nos últimos meses. Reportagem Márcio Gomes.

O que achou desta notícia ? Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *