13/09/2017

A denunciante é moradora da cidade de Bom Sucesso (PR) e entrou em contato com André Amaral, apresentador do Programa Vale do Ivaí em Alerta do Canal 38, para reclamar do descaso que ocorreu na 16ª Regional de Saúde de Apucarana, molhando as pessoas que estavam em frente ao local, uns aguardando os veículos (Van e ônibus) para retornarem para suas cidades.

USUÁRIOS RECLAMAM DE DESCASO NA 16ª REGIONAL DA SAÚDE DE APUCARANA - 03

A denunciante que preferiu não se identificar, flagrou o momento que lavavam a sacada de vidro e com uma mangueira e sem se importar que a água estava respingando e molhado as pessoas que aguardavam em frente ao local. E no local haviam idosos, mulheres e crianças, além dos pedestres que passaram pelo calçada.

Segundo a denunciante disse a reportagem “Eu gostaria que vocês falassem com esse cidadão aqui da 16ª Regional de Saúde de Apucarana, que tem bastante gente aqui na frente, esperando os ônibus para encaminhar cada um para sua cidade, e esse cidadão ai, jogando água naquela parte de vidro, para pegar nos outros, ele nem pediu licença para as pessoas que estavam ali embaixo, isso eu achei um descaso com a população, tem pessoa cansada aqui, e de idade, como eu mostro nas gravações e nas fotos que tirei, e ele foi jogando água assim, e as pessoas tendo que sair para o meio da rua, teve gente que veio para o outro lado da rua, para você ter noção” desabafou.

A reportagem entrou em contato por telefone na 16ª Regional da Saúde em Apucarana, mas o expediente já havia terminado e não havia um responsável para falar sobre a suposta denúncia.

O que achou desta notícia ? Deixe um comentário.
  1. TENDO EM VISTA O GRANDE REPERCUSSO DA MATÉRIA QUERO AQUI COLOCAR MEU PONTO DE VISTA.
    LENDO O COMENTÁRIO DO SENHOR E DA SENHORA ACIMA
    PRIMEIRAMENTE OLHA O QUE A SERVIDORA ACIMA DISSE: ”porque estás pessoas que fica aqui na frente esperando vem pra cá só pra fazer compras”. ESSA SENHORA PRECISA REVER SEUS CONCEITOS KKKK VAMOS BAIXAR UMA LEI QUANDO FOR CONSULTAR, NÃO FAÇAM COMPRAS AFINAL SÓ VEM PRA CIDADE GRANDE PRA BENEFICIAR O COMERCIO…
    ”E muito fácil este povo qui vem de fora fazer compras criticar quem trabalha” O MAL HUMOR E A FALTA DE EDUCAÇÃO DOS SERVIDORES DA 16 REGIONAL É LASTIMÁVEL E CONTAGIOSA AFF
    ”posso afirmar que isso não ocorre de maneira alguma” KKKK ESSA FOI A MELHOR
    ”todos os funcionários e colaboradores da 16ªRS recepcionam e atendem com muito carinho”
    MORRER QUEIMADO É MELHOR KKK….
    ”disponibiliza bancos para descanso, banheiros, aguá” OHHHHHHH QUE MUNITUUUU

    NÃO CRITICO O FUNCIONÁRIO DA LIMPEZA MAS SIM A DIREÇÃO QUE NÃO TEM OLHADO PARA PESSOAS QUE FICAM ALI AGUARDANDO FALTA DE RESPEITO SIM, ERRARAM SIM E QUE ISSO NÃO SE REPITA…
    PQ NÃO É POR SEREM SERVIDORES QUE DEVEM TRATAR BEM, E SIM QUESTÃO DE HUMANIDADE

  2. Eu sou funcionária da 16RS.
    Não tenho interesse Não tenho interesse nenhum em defender ninguém.
    Mas quando os funcionários da limpeza vão fazer esta faxina .Eles si organizao .
    Em primeiro lugar eles com respeito pedem ao povo que de licença e qui deixem o local onde será lavado.
    E muito fácil este povo qui vem de fora fazer compras criticar quem trabalha, porque estás pessoas que fica aqui na frente esperando vem pra cá só pra fazer compras.
    Porque as consultas são todas no Cisvir.
    Mas como lá não tem lojas eles vem pra cá.
    E verdade dessa pessoa qui reclamou pois eles ficam o dia inteiro aqui
    Está na hora dos secretários de saúde dos municípios rever esta situação.
    Pois até briga já houve entre eles aqui na frente.
    E lastimável acontecer isto e você reporte deveria primeiro ver o qui está realmente acontecendo .
    I não ir criticando quem realmente está trabalhando e não fazendo compras.
    Qui belo repórter em….
    Por isto gosto como profissional do Zé…

    • Você não deve ter lido a matéria e realmente não publicamos algumas informações, mas foi para não prejudicar o servidor que atendeu o telefone e disse certas coisas que poderiam até lhe comprometer, pois os pensamentos são parecidos com os seus, pois mesmo que as pessoas fiquem ali sem algum motivo aparente, não quer dizer que possam jogar água neles. desculpe.

      • Sendo funcionário da 16ª Regional de Saúde de Apucarana e vivenciando o que ocorre nas dependências desta Unidade de Saúde no dia a dia gostaria de expressar minha opinião sobre a reclamação de descaso e também da matéria editada pela RTV Canal 38.
        Primeiramente sobre a reclamação de descaso, posso afirmar que isso não ocorre de maneira alguma, muito pelo contrário, todos os funcionários e colaboradores da 16ªRS recepcionam e atendem com muito carinho os pacientes que frequentam diariamente está Unidade de Saúde. Mesmo não tendo atendimento médico no prédio da 16ªRS está disponibiliza suas instalações aos pacientes que vem de outros municípios, para realizar consultas e exames quer seja no Cisvir ou em qualquer outro serviço médico, para que estes tenham condições mais humanizadas de esperar pelo transporte para voltar aos seus municípios de origem. A 16ªRS disponibiliza bancos para descanso, banheiros, aguá e qualquer outro atendimento que se fizer necessário, visando sempre o bem estar dos pacientes.
        Sobre o ocorrido, acredito ter sido um problema esporádico que de maneira alguma foi feito propositalmente para prejudicar quem quer que seja. Para melhor atender os usuários da 16ªRS a equipe de limpeza trabalha incessantemente todos os dias mantendo o prédio limpo e higienizado, como pode-se verificar nas fotos exibidas na reportagem a cones e placas identificando que o local estaria passando por limpeza e mesmo assim havia várias pessoas embaixo da sacada que estava sendo lavada. Sempre que o local vai passar por limpeza é pedido com educação para que as pessoas se retirem, podendo aguardar em qualquer outro ambiente da 16ªRS, porém infelizmente algumas pessoas não colaboram, atrapalham o desenvolvimento do trabalho e ainda se acham no direito de reclamar.
        A 16ªRS visa atender sempre da melhor maneira possível os pacientes, porém esses também devem fazer sua parte, o que no caso em especifico pode-se verificar pelas fotos que não aconteceu.
        Quanto a reportagem acredito que antes da publicação ambos os lados deveriam ser ouvidos, devendo ter sido feita a comunicação com os responsáveis pela 16ªRS e não com qualquer funcionário por telefone como ocorreu. A reportagem exibiu fotos e citou diretamente o funcionário que estava fazendo a limpeza, podendo o mesmo pode ser prejudicado em seu trabalho devido a está reportagem tendenciosa. Enfatizo mais uma vez que o este não agiu de maneira proposital e que se trata de funcionário exemplar, pai de família que tem casa para manter.
        A emissora deveria ter sido mais cautelosa na edição da reportagem.

          • Não há o que justificar, o fato ocorreu, não foi proposital mas ocorreu. Só temos que pedir desculpas e pedir também a colaboração dos pacientes para que incidentes como esse não voltem a acontecer, prejudicando eles próprios e a imagem da 16RS que preza sempre pela qualidade no atendimento aos seus usuários.
            Quanto ao posicionamento da emissora, este é lamentável. Mas não vamos discutir porque afinal vcs estão sempre certos.

          • Lamentável é o seu comentário, pois nós não os criamos os fatos, nós somente os divulgamos, veja as imagens que vamos postar, pois as imagens falam por si só. E não esqueça caso não saiba, a calçada é pública !!! E não são os pacientes que você tem que pedir a colaboração, pois não vai conseguir pedir para os pedestres. Que bom que acha que estamos certos, mas está errado também, quem está certo são os usuários.

        • Marcos, você como funcionário Público deveria atender bem a população, pois você é empregado do Povo, e pelo jeito, ao invés de cuidar do interesse dos usuários, está tendo uma postura de cooperativismo, você precisa saber discernir o certo do errado sem sarcasmo, e querendo criticar quem defende o interesse da população, O Canal 38 está certo em nós defender, estão fazendo sem ganhar nada o que você ganhando não está fazendo, e pelos horários de suas postagem, você está de férias ?, caso contrário, deve estar mais uma vez errado.

          • Antonio vc me desculpe mas deve ter me entendido mal. Como citei em minhas msg anteriores nós da 16RS prezamos pela excelência no atendimento dos pacientes, acredito que todos erramos em algumas situações, no caso específico foi uma fatalidade não intencional. Concordo plenamente com vc que a população é prioridade e é assim que trabalho. Em meus relatos anteriores tentei mostrar e explicar como é nossa rotina rotina diária prezando sempre pelo bem estar da população e tentei mostrar que o ocorrido não foi descaso e sim um incidente isolado. Minha critica a RTV não foi por defender os interesses da população e sim por expor um colaborador que por sinal é uma pessoa exemplar. Achei a seguinte parte da reportagem um pouco pesada: ‘Eu gostaria que vocês falassem com esse cidadão aqui da 16ª Regional de Saúde de Apucarana, que tem bastante gente aqui na frente, esperando os ônibus para encaminhar cada um para sua cidade, e esse cidadão ai, jogando água naquela parte de vidro, para pegar nos outros, ele nem pediu licença para as pessoas que estavam ali embaixo’.
            Deu a entender que foi proposital o que não é verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *