08/02/2018

O Delegado Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização PRM 05/002, do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Apucarana, Capitão Aldori Junker, coordenou um treinamento com cerca de 90 representantes de Juntas do Serviço Militar, na manhã desta quarta-feira (07), no Salão Nobre da Prefeitura de Apucarana.

Fotos: Josias Profeta

Acompanhado pelo capitão Donizete Repukna, que passará a responder pelo PRM 05/002, e será o responsável pelo serviço de alistamento militar do 30º BIMec, o comando trouxe aos secretários das juntas militares as novidades que envolvem o serviço no Paraná. “O jovem que completa 18 anos este ano já pode cumprir seu compromisso por meio do site www.alistamento.eb.mil.br onde ele mesmo preenche os dados e executa o alistamento”, explicou o capitão Junker.

Segundo o capitão, o processo de alistamento online vai facilitar o trabalho dos secretários, já que os jovens deverão se apresentar nas unidades somente para o juramento à bandeira e retirada do documento de incorporação ou dispensa do serviço militar.

O treinamento termina nesta quinta-feira (08), com o treinamento para cerca de 20 secretários das juntas das cidades de Apucarana, Londrina, Maringá entre outras.

O que achou desta notícia ? Deixe um comentário.
  1. Eu queria saber de algo.
    Eu me alistei em São paulo e vim pra bahia ai tem como eu transferir pra bahia em alguma junta militar

  2. Posso engresa tenho 21 anos e quero cervir muito e meu sonho e eu ja salistei so qui na minha cidade n tem quartel e eu gosto de ação favor ajude mim.

  3. Boa noite, gostaria muito de ingressar o quadro de soldados porem tenho 25 anos e já passei por todo o processo militar , gostaria de saber se a possibilidade de uma ajuda pois venho de uma familia que meus antepassados foram militares e eu gostaria de seguir a tradição da familia.
    Desde já agradeço ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *