13/03/2018

Cidade tem o melhor IDEB do Paraná, entre os municípios de 100 a 200 mil habitantes, e o 2º melhor entre as grandes cidades.

A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) entregou anteontem, certificado de reconhecimento às cidades do Paraná que atingiram média maior ou igual a 7.0 na última prova do Índice de Desenvolvimento da educação Básica (IDEB). São 23 cidades paranaenses que alcançaram este patamar.

A solenidade reuniu representante dos municípios premiados e ocorreu durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento das Cidades. Os Certificados foram entregues pelo presidente da FIEP, Edson Campagnolo, que parabenizou a equipe pedagógica das cidades. “Em outros países, a educação é tratada como algo que é prioridade. Mas no Brasil as coisas não são tão fáceis. Por isso, queremos fazer esse reconhecimento aos municípios por estarem elevando a qualidade do ensino, já que ninguém vai fazer isso sozinho. Cada um fazendo uma parte fica mais fácil o todo”, justificou o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná.

BOAS PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO – Além de receber o certificado, Apucarana apresentou os programas e boas práticas em educação desenvolvidas na cidade. A apresentação foi feita pela Professora Marli Fernandes, diretora presidente da Autarquia Municipal de Educação de Apucarana. “O prefeito Beto Preto priorizou a educação no seu primeiro mandato e segue na mesma linha neste segundo mandato. Os investimentos têm sido feitos de forma contínua, sempre buscando o melhor para os nossos alunos e professores e, gradativamente, os resultados estão aparecendo”, avaliou Marli Fernandes.

Com apoio de áudio-visual, a secretária de educação de Apucarana discorreu sobre o currículo unificado em todas as escolas da rede municipal; material didático das melhores editoras e inclusão de elementos lúdicos do ensino; implantação da língua inglesa do pré ao quinto ano; formação continuada de professores; merenda escola com alimentos frescos e enriquecida com frutos e legumes, via Programa Terra Forte (apoio à fruticultura na agricultura familiar); e investimentos de mais de R$ 28 milhões na reforma, adequações e ampliações nos prédios escolares.

O vice prefeito Junior da Femac, que também é vice presidente da FIEP, representou Apucarana e reafirmou a importância do ensino público de qualidade. “Nas escolas municipais é onde estão os filhos e filhas de Apucarana. Cada criança é valiosa. Cuidar destes tesouros é garantir o sucesso da Apucarana do futuro”, afirmou Junior, enaltecendo o apoio total do prefeito Beto Preto à educação.

Além do vice-prefeito de Apucarana, participaram o prefeito de Pato Branco Agostinho Zuchi, o prefeito de Planalto Inácio José Werle, o prefeito de Rio Negro Milton Paizani, além de secretários e secretárias de educação dos municípios premiados.

O que achou desta notícia ? Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *