13/03/2018

Famílias de Apucarana e cidades da região estão convidadas a participar neste sábado (17/03), a partir das 14 horas, da 2ª Caminhada Penitencial Vocacional do Distrito de Pirapó.

Uma promoção da Paróquia Santo Antônio de Pádua, com apoio do Departamento de Turismo Religioso da Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística da Prefeitura de Apucarana (Promatur), a programação tem início com Santa Missa ministrada pelo padre Fernando Rodrigues Caldeira e a presença do Serviço de Animação Vocacional da Diocese. “Após a celebração, que acontece na igreja matriz da comunidade, daremos início à caminhada de 11 quilômetros tendo como destino o Distrito Caixa de São Pedro”, explica Mário Felipe, diretor Municipal de Turismo Religioso.

A caminhada, salienta ele, é um evento para toda a família. “Durante o percurso iremos cantar, orar, meditar e refletir sobre a vocação, que nada mais é do que o chamado de Deus para servir a comunidade. Certamente esta segunda edição será tão agradável quanto a primeira, por isto convidamos jovens, adultos e famílias para participarem conosco desta atividade”, reforça Mário, que explica o sentido da caminhada. “Caminhar significa buscar o reino de Deus e desfrutar das belezas da natureza. O penitencial remete ao tempo quaresmal, de reflexão da vida no sentido de conversão. O vocacional é a promoção da escuta do chamado de Deus a servir nossos irmãs e irmãos, seja como leigos ou com vida consagrada sacerdotal”, detalha Mário Felipe.

O padre Fernando Caldeira está animado com a segunda edição. “No ano passado mais de 500 pessoas participaram e neste sábado esperamos ainda mais pessoas”, informa. Ele frisa que a caminhada é aberta a todos e não precisa de inscrição prévia.

A organização pede que os participantes usem roupas adequadas, boné/chapéu, guarda-sol, protetor solar, levem garrafa com água e um lanche. “Durante o trajeto será disponibilizado banheiro, ambulância e todo suporte para quem por ventura não conseguir seguir caminhando”, destaca o pároco.

Na Caixa de São Pedro haverá exposição e bênção do Santíssimo Sacramento. Para o retorno ao Distrito do Pirapó será disponibilizado um ônibus. Mais informações podem ser obtidas no Centro Vocacional Diocesano pelo telefone 3423-6811.

O que achou desta notícia ? Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *