13/06/2018

Alunos confeccionam bandeiras, degustam pratos típicos e aprendem os principais termos futebolísticos na língua inglesa

Os 11 mil alunos da rede municipal de Apucarana estão em clima de futebol. A abertura da Copa do Mundo, amanhã (14), na Rússia, serve de inspiração para muitas atividades pedagógicas e lúdicas.

A Autarquia Municipal de Educação busca sempre unir o conteúdo curricular aos temas atuais. “No caso da Copa do Mundo, nós orientamos os professores a planejar exercícios que promovam o conhecimento geográfico, histórico e cultural sobre os países participantes do torneio,” afirmou a secretária municipal de educação, Marli Fernandes.

Entre as atividades desenvolvidas, houve confecção de bandeiras, degustação de pratos típicos e aprendizado dos principais termos futebolísticos na língua inglesa. “Por meio de jograis, jogos de memória, música e dança, as crianças também refletiram sobre a evolução dessa modalidade esportiva, o espírito de equipe, o respeito em relação aos jogadores adversários e a promoção da paz nos estádios e na sociedade,” acrescenta a superintendente pedagógica da AME, Neuzeli Lima.

A cerimônia de abertura da Copa do Mundo 2018 está marcada para essa quinta-feira (14). O Brasil estreia na competição no próximo domingo (17), às 15 horas, contra a Suíça.

O que achou desta notícia ? Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *