17/08/2018

Inaugurada oficialmente no último dia  08 deste mês, a Escolinha de Trânsito e Cidadania completou sua primeira semana de atividades e está a todo vapor.

Nesta primeira semana, cerca de 150 crianças da rede municipal, já foram conscientizadas, por Policiais Militares e Guardas Municipais, sobre direitos e deveres do cidadão no trânsito.

A Escolinha “Sargento Benedito de Oliveira”, tem por objetivo, promover a educação de trânsito para as crianças, de forma com que aprendam com praticidade, conceitos fundamentais que levarão para seu cotidiano, repassando para amigos e responsáveis o aprendizado adquirido,  capacitando  pequenos cidadãos a serem mais prudentes no trânsito, tornando-os  verdadeiros “fiscalizadores”.

O projeto foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Guarda Municipal e Secretaria de Educação, Polícia Militar de Arapongas, e conta com a parceria do Grupo de Exploradores Feras do Sul e do Instituo Renault.

A Escolinha de Trânsito e Cidadania está localizada na 7ª Companhia Independente de Polícia Militar. Neste ano, estarão sendo atendidos os alunos do 4º ano.

As Escolas que tiverem interesse em agendar as atividades, podem entrar em contato pelos telefones: 3902-1010, falar com a Gm Michele, ou no 3278-1507, falar com a Sd. Luciana ou Sd. Michele.

 

O que achou desta notícia ? Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *