06/12/2018

Para ser secretário o prefeito Beto Preto (PSD), deverá renunciar ao mandato. Junior da Femac passa a ser prefeito de Apucarana pelos próximos 02 anos.

O prefeito de Apucarana, Beto Preto (PSD) teria sido convidado pelo governador eleito do Paraná, Ratinho Júnior para assumir a Secretária Estadual de Saúde (SESA).

O prefeito ainda não deu a resposta, mas deve se manifestar nos próximos dias. Carlos Alberto Gebrim Preto, mais conhecido como Beto Preto, está exercendo seu segundo mandato como prefeito de Apucarana. Ele é médico formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), especializou-se em medicina nuclear pelo Instituto Rio Preto.

Também é pós graduado em medicina do trabalho pela Universidade São Camilo; em medicina de trânsito pela USP; medicina legal e perícias médicas pela Santa Casa de São Paulo. Em 1998 foi um dos fundadores da Delegacia do Conselho Regional de Medicina de Apucarana e Vale do Ivaí, atuando como Delegado Secretário por 10 anos.

Beto Preto foi presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Paraná (Cosems) de 2000 a 2002; vice-presidente do Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (Conasems) de 2001 a 2002; e membro do Conselho Nacional de Saúde, de 2001 a 2002, ao lado de figuras importantes da saúde pública nacional, como Zilda Arns, Nelson Rodrigues dos Santos e Sérgio Arouca. Atuou como diretor do Hospital Evangélico de Londrina. Diretor Geral da Ouvidoria Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS), no Ministério da Saúde, em Brasília, dirigindo uma equipe de seiscentos servidores.

O que achou desta notícia ? Deixe um comentário.
  1. Vamos ver se o governado quer uma nova política de verdade!!!!!! Porque se escolher este Beto Preto vai totalmente contra a tudo que pregou durante a campanha. Este cidadão representa a velha política, continuidade de tudo que vemos hoje em dia. Basta fazer uma busca simples nos processos que responde e quanto ao histórico PTista com André Vargas!!!!!!
    Vamos ver o que o nosso governador quer de verdade!!!!!!!

  2. Difícil alguém em 6 anos resolver algo que esqueceram por 20 anos! Parem de reclamar, o Beto fez muito mais que qualquer outro que teve a oportunidade de fazer e não fez. Povo ingrato do caramba, volta a comer pão multimistura ridículo que davam para as crianças. Saíram do Egito e ficam reclamando, medíocres!!!

  3. Representes de nossa cidade no governo do estado só tendem a melhorar nossa região, a meu ver essa escolha pelo governador eleito deve ser aceita, ademais o Beto tem bagagem suficiente para desenvolver esse tralho a nível estadual, podendo ser um exemplo nacional.

  4. Parabéns Beto Preto! Vc merece!
    Apucarana perde um grande Prefeito.
    Mas acho que o Paraná ganha muito mais…com seu trabalho e dinamismo.

  5. Com um currículo desta grandeza seria uma ótima escolha do Governador Eleito Ratinho Jr. Aliás , motivo de satisfação saber que Apucarana dará uma grande contribuição para o Nosso Estado do Paraná!

  6. Ja vai tarde. Nem so de asfalto vive uma cidade. Nao faz mais que a obrigação pq iptu sobe todo ano. reforma de escolas o município recebe verba para isso e tudo mais para educacao. Se nao gastar tem que devolver. Cade as empresas, onde estao os empregos.

    • A ideia é ótima quanto mais representada for a nossa região mais benefícios, além do mais o Beto tem bagagem suficiente para que o Paraná seja modelo a nível nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *