06/12/2018

A magia do circo foi o tema do evento de final de ano no Projeto Crescer, na noite desta quarta-feira (06).

O evento lotou o Ginásio Municipal de Esportes de Arapongas. Palhaços, malabarista, equilibristas, mágicos, cantores e dançarinos foram alguns dos artistas que divertiram o público num grande show que teve cerca de três horas de duração.

No projeto, que neste ano atendeu mais de 500 meninos e meninas do 6º. ao 9º. ano no contraturno, os alunos têm oficinas pedagógicas (Português, Matemática, Cidadania, Informática, Tarefa, Educação Física e Treino Neurocognitivo) e oficinas culturais (Canto, Coral, Capoeira, Culinária, Dança, Flauta Doce, Teatro e Fanfarra), tudo gratuitamente. Foi através das oficinas culturais que os alunos aprenderam os números que levaram para o espetáculo no Ginásio de Esportes.

“É tempo de agradecer. Por isso, queremos agradecer aos diretores, aos coordenadores, aos professores, enfim a toda a equipe do Projeto Crescer. Cada um, a seu modo, deu a sua contribuição para fazer de 2018 um ano tão importante para o Projeto Crescer”, afirmou o empresário Paulo Pennacchi, presidente da Casa do Bom Menino. Sua esposa Cleide, que o auxilia na condução do Projeto, falou aos pais sobre a importância da disciplina para com os filhos, mas sempre com muito amor. Eles também destacaram o apoio dos patrocinadores.

A diretora do Projeto Crescer, Marisa Bazana, enfatizou o trabalho de toda a equipe, sendo que a noite também marcou o anúncio do melhor aluno do Projeto Crescer I, que funciona na Casa do Bom Menino, e do Projeto Crescer II, na Unopar. Neste ano, foram escolhidas duas alunas: Taís Moreira e Lilian Beatriz Pereira Martins, que ganharam um tablet de presente. A avaliação diagnóstica separou outros 32 alunos, 16 de cada Projeto, sendo que os dois que atingiram a melhor pontuação – Kauan Nicholas da Silva Bigoli e Natan Borsoi de Alcântara, ganharam um final de semana em Caiobá. Foram anunciados ainda os dez alunos que ganharam bolsa de estudos para um curso de língua estrangeira na CNA. Também participaram do evento vereadores, as secretárias municipais de Assistência Social, Ismailda Ferreira de Lima da Silva, e Segurança Alimentar e Nutricional, Niele Cristina Lima de Melo, além de representantes de várias entidades.

Além de contribuições diretas, o projeto é patrocinado pela Lei Rouanet, uma realização do Ministério da Cultura e Governo Federal. São patrocinadoras as empresas Nortox, Pennacchi, Dori Alimentos, Copel, Fast Gôndolas & Check-outs, Ariam Equipamentos, Diefs – Irmãos Avelino, Bid Food Mariusso, Romera, Madetec, Nicioli, Moval, Peccin, Linea Brasil, Expoara, Araplac, FoBras, Reckitt Benckiser, Faber Castel, Codap Brasil, Roma, Eurofral, Mutirão Petróleo, Lubridiesel Petróleo, Pomiagro, Integra, Bic, Harald, Regina, La Serenissima, Eletrofrio, SuperG, Nadir Figueiredo, Verona Supermercados, Moinho Arapongas, Kit’s Paraná, DJ Móveis, Demóbile, Vale das Acácias, Auto Arapongas, Elejor, Aramóveis, Genious Pneus, Cinagawa, Certano, PC Informática, Qualicôco, Açucareira Energy, Niely Cosméticos, Central Ofertão, Molicenter Supermercados, Val, Eficiência Seguros, DKT International, Dr. Geraldo Salomão, Tenda Atacado e Beal Festival.

O que achou desta notícia ? Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *