07/12/2018

A governadora do Paraná, Cida Borghetti, repassou mais R$ 32 milhões para Maringá por meio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Com os recursos, a prefeitura vai instalar mil câmaras de segurança, segundo o prefeito Ulisses Maia.

O acordo foi firmado durante o Encontro Paranaense de Gestores Municipais, promovido pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP). “São recursos que vão permitir à prefeitura implantar um amplo monitoramento para auxiliar o trabalho das Polícias Militar e Civil e da Guara Municipal. Investimentos que vão aumentar a vigilância, coibir crimes e assegurar mais segurança a quem vive em Maringá”, disse Cida Borghetti.

“É uma parceria muito importante para implantação do projeto Maringá Cidade Segura, que prevê numa primeira fase a instalação de mil câmeras de vídeo. Será um monitoramento diferenciado, com o que há de mais moderno em tecnologia na questão de segurança”, disse o prefeito Ulisses Maia.

Além de Maringá, o BRDE também repassará recursos para as áreas de segurança pública e cidades inteligentes para Londrina e Paranavaí. Ao todo, serão R$ 100 milhões para projetos nas três cidades.

“Para o BRDE, a parceria é uma forma de aproximar ainda mais a instituição dos municípios, onde vivem as pessoas, e onde o banco pode alavancar investimentos que promovam o desenvolvimento econômico e social, gerando emprego, renda e riquezas”, afirmou o presidente do Banco, Orlando Pessuti.

O que achou desta notícia ? Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *