07/12/2018

A suposta utilização indevida de veículos da prefeitura de Apucarana, voltou a ser denunciada por leitores do Portal de Noticias do Canal 38. Desta vez, o servidor José Aparecido Ferreira, mais conhecido como “Cidão” cargo efetivo de “Operário” desde 22/04/2014, foi flagrado nesta quinta-feira (06/12), dirigindo um VW Kombi da administração municipal. Mas apenas os motoristas da prefeitura podem dirigir carros oficiais, segundo o leitor.

A reportagem constatou que o servidor estaria a serviço do Idepplan – Instituto de Desenvolvimento Pesquisa e Planejamento de Apucarana, e estava utilizando o veículo oficial do município, mas não é motorista, o que não é permitido, fato que ocorre frequentemente, flagrante desvio de função.

Em poucas horas, a reportagem flagrou algumas irregularidades, o operário estava dirigindo o veículo Kombi, e ainda, estacionou de forma irregular, visitou um supermercado, em seu celular navegando nas redes sociais, tudo isso em pleno horário de expediente.

Segundo denúncia, é comum que o servidor envie áudios em grupos de WhatsApp, em horário de expediente, em discussões acaloradas, em defesa de seus padrinhos políticos, talvez por esse motivo, estaria recebendo em torno de 80% (FG) de gratificação em seu salário, diferente da grande maioria dos “operários” municipais.

O Portal de Noticias do Canal 38, já flagrou diversos servidores indo para suas casas, durante o expediente, com veículos oficiais em datas e horários diversos. Os carros oficiais deveriam ficar na prefeitura e não podem ser usados para fins particulares, como ir para casa. Depois das denúncias, o problema aparentemente foi minimizado.

O servidor é conhecido também por sua forma violenta e truculenta, tentou agredir um desafeto, em frente a prefeitura de Apucarana, e ainda chamou outro servidor para ajuda-lo, as agressões somente não ocorreu, porque um integrante do Portal do Canal 38, intercedeu e não deixou, mas as agressões verbais ocorrem, mas a vítima preferiu não representar contra o servidor, por medo de represária.

A prefeitura de Apucarana foi procurada e, até a publicação desta reportagem, não obteve resposta das irregularidades.

O que achou desta notícia ? Deixe um comentário.
  1. O Cidão não é flor que se cheira. Mas eu nunca vi o Cidão trabalhar, só fica no Zap Zap.
    Quem é concursado não pode ser mandado embora.

  2. Aonde esse cara tirou a CNH hein ?Deixou a komboza quase no meio da rua isso que a vaga estava silalizada isso mostra a prepotência desse servidor .

  3. Eita Cidão seu reinado acabou hein você se achava o bonzao judiava das pessoas fazendo as passar por constrangimentos e agora está com o rabinho entre as pernas aqui que se faz se paga ea lei do retorno isso é só o começo você merece muito mais coro parabéns canal 38 !!!

  4. Eita Cidão, e agora, vai suportar ficar sem nos contemplar com seus conhecimentos e mandar mensagens no grupo do WhatsApp o dia inteiro, não acredito que consiga. vamos esperar pra ver.

  5. Cada coisa hen, não tem motorista concursado para dirigir essa Kombi ?, será que ele tem habilitação para transportar trabalhadores nessa Kombi, não acredito, mas nem que tivesse, está errado.

  6. O Cidão disse que vai atrás de quem tirou a foto, e que o patrão mandou processar a pessoa suspeita, mas não deveria ser ao contrário ?, fazer uma sindicância para saber quem está cometendo irregularidades e se realmente esse servidor tentou bater em uma pessoa em frente da prefeitura, deveria ser demitido, e processado. E quem deixa ele fazer o que quer também deveria ser punido, por isso existe a Lei.

  7. Cidao, como pode um cara que e pago para ser operário esta em um setor importantíssimo , pessoa da prefeitura vamos ser mais profissional ….

  8. TEM GENTE QUE TEM SORTE,PASSA EM CONCURSO DE OPERÁRIO GANHANDO UM SALARIO MINIMO E AGORA PASSA A GANHAR O DOBRO, ESSE E O BRASIL … TEMOS QUE FICAR ATENTO NESSA COISAS , JA QUE QUEREM PASSAR O BRASIL A LIMPO ,TEM QUE COMEÇAR POR AQUI …..

  9. Se todos os servidores que dependem de automóvel para atuar precisar de um motorista pra dirigir os serviços nunca vão acontecer. O 38 já está apelando kkkk a questão da agressividade já não sei,cs for feito Dade pau nele

    • Porque então abriram concurso pra motorista né?
      Por quê ??
      Porque existe lei e deve ser cumprida!!
      Mas esta administração é campeã em dar carros oficiais para cargos de comissão passear pela cidade!!!!
      Ministério público neles?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *