11/01/2019

Estão abertas até 18 de janeiro as matrículas para os cursos do Centro de Línguas Estrangeiras Modernas (Celem) da Secretaria de Estado da Educação do Paraná.

São ofertadas nas escolas estaduais aulas de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Japonês, Mandarim, Polonês e Ucraniano, além de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para ouvintes e de Português para Falantes de Outras Línguas. As aulas começam em fevereiro.

As vagas estão disponíveis para estudantes da rede pública estadual (70%), professores e funcionários das escolas (10%) e comunidade em geral (20%). Para abertura de turma são necessários no mínimo 20 estudantes, com o limite de 30. As matrículas podem ser encerradas mais cedo, caso as vagas disponíveis sejam preenchidas antes do prazo final.

Para se matricular é necessário ter no mínimo 11 anos completos e apresentar original e fotocópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou documento de identidade; fatura recente de concessionária de energia elétrica; comprovante de conclusão dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano).

O que achou desta notícia ? Deixe um comentário.
  1. Muito boa. só faltou ser colocado o endereço ou um telefone para entrarmo onde serão feito as inscrições , não mais tudo bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *