17/06/2014

Além de ser gratuito, o aluno receberá material didático, uniforme e mais R$ 8 por dia para o vale transporte e a alimentação.

Estão abertas as inscrições para dois cursos técnicos que formam profissionais bastante requisitados pelo mercado de trabalho. Ao todo, são 40 vagas para eletromecânica e outras 40 para o curso de manutenção e suporte em informática. Desenvolvidos em parceria com o Senai, a capacitação  integra o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os interessados devem ter 16 anos completos no ato da matrícula, além de estarem cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio em escola pública.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de junho no Centro de Qualificação Total, localizado na Rua Ouro Fino (Jardim América) ou na unidade do Senai situada na Avenida Aviação (Vila Nova).  “O curso será de segunda a sexta-feira, das 13h35 às 17h45. Além de ser gratuito, o aluno receberá material didático, uniforme e mais R$ 8 por dia para o vale transporte e a alimentação”, esclarece  Francisco Arrebola, diretor-geral do Centro de Qualificação Total.

De acordo com ele, o curso técnico em eletromecânica tem carga horária de 1.360 horas e habilitará o profissional a trabalhar em empresas de manutenção e automação industrial, laboratórios de controle de qualidade de manutenção e pesquisa, indústrias, concessionárias de energia e prestadores de serviço. Já o profissional formado em informática, após 1.300 horas de aula, estará habilitado e poderá ser contratado por instituições – públicas, privadas e do terceiro setor – que demandem suporte e manutenção nesta área.

Os documentos necessários para a efetivação da matrícula  nos dois cursos são cópia do CPF (candidato e do responsável), RG (candidato e responsável) e comprovante de residência. Mais informações pelos telefones 3425-9275 e 3426-7241.

PRONATEC

O que achou desta notícia ? Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *