20/06/2014

A Vigilância Epidemiológica da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana está convocando a população em geral com idade até 49 anos, principalmente pessoas ligadas ao setor da beleza, como esteticistas, manicures, cabeleireiros, entre outros profissionais, para receberem a vacina contra a Hepatite B.

A hepatite tipo B é a irritação e inchaço (inflamação) do fígado devido à infecção pelo vírus HBV. De modo geral, os principais sintomas da infecção aguda pelo vírus VHB são náuseas, vômitos, mal-estar, febre, fadiga, perda de apetite, dores abdominais, urina escura, fezes claras, icterícia (cor amarelada na pele e conjuntivas). A hepatite B crônica é uma doença que exige cuidados, porque pode evoluir para cirrose hepática e câncer de fígado (carcinoma hepatocelular).

A imunização está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde que possuem sala de vacina em Apucarana. A Autarquia de Saúde de Apucarana também lembra aos profissionais da área de saúde, tanto do setor público quanto do provado, para a necessidade de se imunizarem contra a Influenza. “Os imunológicos, assim com os para Hepatite B, também estão disponíveis em todas as unidades de saúde com sala de vacina”, conclui Aguinaldo, diretor do Departamento Municipal de Vigilância em Saúde. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3422-5888.

O que achou desta notícia ? Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *