19/06/2014

Aleksandar Mandic, ele é um dos pioneiros da internet no Brasil.Quando a internet engatinhava aqui no Brasil em 1990, Mandic saiu da empresa Siemens para abrir seu próprio negócio, a Mandic BBS. 

BBS era um software que permitia que um computador se conectasse a outro usando uma linha telefônica, uma espécie de rede de internet rudimentar. Depois disso Mandic fundou com sucesso o portal iG e continuou por ai suas criações.

 


Entediado resolveu criar um app “Mandic Magic” como hobbie mas como tudo que toca virou ouro. O aplicativo permite que os usuários registrem senhas de redes Wi-Fi públicas. Com isso, outras pessoas podem acessar uma rede sem fio de um bar ou restaurante com estas senhas que são compartilhadas no aplicativo. 

Imagine você em um local que não tem conexões Wi-Fi abertas, sem o 3Gs da vida e sem qualquer possibilidade de se conectar à internet, com o aplicativo você consegue descobrir estas senhas e se conectar facilmente. 

Caso não exista a senha, você poderá colocar no aplicativo, assim a próxima pessoa que consultar já terá essa informação. 

Você poderá consultar outras cidades, fazer o download dos estabelecimentos, armazenando-os localmente para consulta offline, assim não precisará do 3G para obter a sua senha Wifi na sua próxima viagem. 

Eu já conhecia este aplicativo a mais de um ano, mas parece que Mandic resolveu investir e tem novos sonhos, ele quer ser o WhatsApp do Brasil e chegar aos nove zeros, alcançar um bilhão de reais. 

Quer baixar o app Google Play clique AQUI e do APP Store clique AQUI.

O que achou desta notícia ? Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *