19/06/2014

Tibúrcio, amigo do lateral Rafinha e das estrelas do Bayern de Munique, faz visita aos alemães no Campo Bahia. Também teve “lepo-lepo”, “Eu quero tchu, eu quero tchá”..

Será difícil encontrar dois alemães mais brasileiros que Manuel Neuer e Bastian Schweinsteiger durante a Copa do Mundo. Depois de vestirem a camisa e cantarem o hino do Bahia, o goleiro e volante da seleção arriscaram passos de samba com o professor de dança Mauro Tibúrcio, o Tiba. O brasileiro é amigo do lateral-direito Rafinha e conheceu a dupla durante algumas visitas ao Bayern de Munique. Agora, a convite, assistiu à goleada na estreia contra Portugal em Salvador e foi a Santa Cruz Cabrália para reencontrá-los nesta quarta-feira. Na praia, num belo dia de sol…

Tibúrcio com Neuer e Schweinsteiger Alemanha (Foto: Victor Canedo)Tibúrcio com Neuer e Schweinsteiger em praia da Bahia (Foto: Victor Canedo)

– Já tem três anos que os conheço. Graças ao Rafinha, que me levou para a Alemanha para dar aula de dança. Eles ficaram muito felizes quando me viram. Estavam tomando um sol, levantaram e deram aquela sambadinha, o “Lepo-Lepo”, “Eu Quero Tchu, Eu Quero Tchá”. Pediram para eu ensinar alguns passos porque querem aprender alguma comemoração. No ritmo do Brasil, né?

Animador de plateia no “Domingão do Faustão”, Tibúrcio ficou por cerca de uma hora com Neuer e Schweinsteiger à beira do mar. Não fala inglês nem alemão, mas comunicou-se principalmente com gestos, como já é habitual em Munique. Mas conseguiu brincar numa rápida conversa:

– Falei da comida boa do Brasil, da feijoada. Eles falaram que é pesado e deram risada. Como vai sambar depois de comer feijoada (risos)? – disse Tibúrcio, que ganhou de presente a camisa de Schweinsteiger não utilizada na estreia, na última segunda-feira, na Fonte Nova.

– Sou um cara da sorte, pé-quente. Essa camisa vai até o final, direto para o Maracanã – encerrou.

O que achou desta notícia ? Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *