21/06/2014

A diretoria da Cooperativa dos Catadores de Apucarana (COCAP) anunciou na noite de ontem (20) que está suspensa por tempo indeterminado a coleta seletiva do lixo na cidade. A decisão é um protesto contra a Prefeitura, que não renovou o contrato de prestação de serviço com os cooperados, que venceu no último mês de Março.

Em entrevista concedida nesta sexta-feira ao repórter Márcio Gomes no Programa Apucarana no Ar, o gestor da Cooperativa Itamar Gomes de Oliveira confirmou que a apreensão ocorreu em virtude de atrasos na documentação do veículo, provocado pela falta de recursos em virtude da não renovação do contrato com o município.

Itamar confirmou que a Cooperativa só dispõe agora de um único caminhão, que não comporta realizar a coleta em toda a cidade. “Decidimos parar nossas atividades de coleta, até que a Prefeitura resolva o problema do contrato conosco, que está vencido desde Março. Nós prestamos serviço de coleta em toda a cidade e merecemos receber por isso” disse Itamar.

Diariamente mais de 5 toneladas de lixo reciclado são retirados das ruas da cidade e por conta desse impasse serão encaminhados para o lixão municipal, administrado pela Sanepar. “Tem horas que pensamos em abandonar esse projeto tão bem sucedido da reciclagem já que não temos apoio. Acho que seria mais vantagem pegarmos esse barracão e começar a mexer com pirataria, já que parece que isso dá mais dinheiro e não tem fiscalização” desabafou Itamar na entrevista exclusiva ao Canal 38. Reportagem Márcio Gomes.

Polícia APREENDE CAMINHÃO DA COCAP e coleta seletiva é suspensa em Apucarana

O que achou desta notícia ? Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *