22/06/2014

Mais de 2.500 pessoas continuam vivendo em abrigos públicos nas cidades atingidas pelas chuvas que castigaram o Paraná nos dias 7 e 8 de junho.

A informação foi divulgada na manhã deste domingo (22), pela Defesa Civil. Ao todo mais de 810 mil pessoas foram prejudicadas pelas fortes chuvas, o temporal deixou nove mortos, 226 pessoas feridas e 6.128 desabrigados.

Dos 155 municípios atingidos, 147 decretaram Situação de Emergência e em União da Vitória foi decretado estado de calamidade pública. No município, 12 mil pessoas foram atingidas pelos estragos causados pelas chuvas, 520 pessoas continuam desabrigadas. Na última sexta-feira (20) a Defesa Civil constatou que o Rio Iguaçu baixou cerca de 15 centímetros na cidade e isso aumenta a expectativa das pessoas voltarem para suas casas nas próximas semanas se as chuvas não voltarem a ocorrer.

As vítimas da chuva perderam tudo e precisam de doações de colchões, cobertores, roupas de cama, fraldas, material de higiene pessoal, materiais de limpeza e alimentos em geral. As doações podem ser entregues nas sedes de órgãos estaduais como Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Vejam as fotos do (Bombeiros de Apucarana) da entrega das doações aos desabrigados, colaborem com as vítimas estão muito necessitadas.

O que achou desta notícia ? Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *