23/05/2014

O músico José Roberto da Cruz será o novo maestro da Banda Municipal, em substituição a Ivonei Franco, que faleceu no mês passado. O prefeito de Apucarana, Beto Preto, anunciou a escolha nesta segunda-feira (23/06), quando se reuniu com o novo maestro, no gabinete municipal.

“Conheço ele há mais de 30 anos e sei da sua capacidade e da sua formação musical. Tenho confiança de que ele dará sequência ao trabalho iniciado pelo Ivonei, que vinha diversificando o repertório, tornando a banda municipal mais alegre e festiva. Tenho certeza que vamos superar esta perda, de um companheiro tão importante”, assinala Beto Preto.

José Roberto da Cruz iniciou na Banda Municipal Maestro João Florindo há cerca de 10 anos, prestando serviços voluntariamente. Depois, ingressou como funcionário de carreira, tocando o instrumento trombone de vara, função que exerce há seis anos. Cruz cursou escola de música em Londrina, atuou em conjuntos musicais, é filiado à Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) e desenvolveu também suas aptidões dentro da Igreja Assembleia de Deus, onde integra atualmente a Orquestra Ebenezer.

“Estou muito feliz, pois vou fazer parte da história de Apucarana. É uma missão que estou assumindo e que meus filhos e netos vão saber”, afirmou Cruz, que também destacou o legado deixado pelo antigo maestro. “O Ivonei era um espelho para a gente e deixa boas lembranças”, finaliza.

MAESTRO

O que achou desta notícia ? Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *