23/06/2014

A empreiteira contratada pelo Município está concluindo as obras de substituição do calçamento em paralelepípedos por asfalto.

As melhorias já foram executadas em vários trechos da área central e, graças a um aditivo ao contrato, também chegarão à via que liga o Núcleo Habitacional João Goulart aos jardins Paraná e Paraíso. O investimento total é de cerca de R$ 300 mil.

O prefeito de Apucarana, Beto Preto, esteve nesta segunda-feira (23/06) na Rua São Salvador, acompanhado pelo secretário de Obras, Herivelto Moreno, e por cinco vereadores: José Airton Deco de Araújo, Luiz Magalhães, Vladimir José da Silva, Antônio Ananias e Alcides Ramos. “É uma ligação importante de bairros e que vai beneficiar a população de toda essa região. A obra vinha sendo reivindicada e está sendo viabilizada em uma área de 1.500 metros quadrados através de um aditivo ao contrato”, explica Beto Preto.

No final de semana, a  Tapalan Construções e Empreendimentos Ltda concluiu o recape em seis trechos localizados na área central, abrangendo a Rua Bandeirantes (trechos entre a Professor João Cândido e Renê Camargo e a entre a Renê Camargo e a Clóvis da Fonseca), Rua Clóvis da Fonseca (entre a Gastão Vidigal e a Nagib Daher), Rua Osvaldo Cruz, (entre a Clotário Portugal e a Munhoz da Rocha), Rua Osório Ribas de Paula (entre a Clotário Portugal e a Munhoz da Rocha)  e Rua São Jerônimo (entre a Avenida Curitiba e Munhoz da Rocha).

O engenheiro Herivelto Moreno, secretário municipal de Obras, explica que o serviço consistiu no reperfilamento, ou seja, aplicação de uma camada de dois centímetros de CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), para tirar incorreções e buracos. “Depois disso, as vias receberam mais três centímetros de CBUQ, garantindo um pavimento asfáltico de qualidade e redução de ruídos na rodagem de veículos”, informa Moreno.

O que achou desta notícia ? Deixe um comentário.
  1. Nossa já que estão mexendo onde está feito poderia fazer a ligação do Residencial Franca na rua jardinopolis, lateral da escola João Batista, estamos esperando a 8 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *