24/06/2014

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana adquiriu 25 cadeiras de rodas para serem utilizadas na locomoção interna das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Com a aquisição todos os 27 postos de saúde do município passam a contar com o equipamento que visa fornecer melhor condição de acessibilidade aos usuários das unidades.

“Apenas cinco postos disponibilizavam cadeiras de rodas e muitas pessoas tinham que trazer o equipamento de casa. A acessibilidade na parte interna dos postos de saúde certamente garantirá mais qualidade no atendimento da saúde pública. Era um equipamento necessário”, observa a superintendente da Estratégia Saúde da Família, Lilian Martins Spaciari.

Ao custo de R$ 24,5 mil, as cadeiras foram adquiridas com recursos do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (APSUS). “Os equipamentos serão distribuídos a partir desta quarta-feira (25) e representam uma melhoria na qualidade da assistência médica e humanização do atendimento, que neste caso específico reflete sobre as pessoas que têm alguma dificuldade de locomoção. Elas serão transportadas do carro até o local de atendimento”, detalha o secretário da saúde, Roberto Kaneta.

CADEIRA DE RODAS

O que achou desta notícia ? Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *