Apucarana, 22 de junho de 2014.

Os acidentes acontecem sempre nas mesmas localidades. 

A Câmara de Vereadores de Apucarana recebeu durante a sessão da terça-feira (24/06) o diretor da Concessionária Rodovias Integradas do Paraná (Viapar), Marcelo Machado.

Após receber diversas reclamações e sugestão de populares acerca de melhorias que deveriam ser realizadas nos trechos compreendidos pela Viapar, os vereadores encaminharam a concessionária um pedido para que viessem a público prestar tais esclarecimentos.

Na ocasião diversos pontos foram questionados pelos vereadores, entre eles, a instalação de passarelas, rotatórias, semáforos, redutores de velocidades e também melhorias na malha asfáltica.

Segundo Machado, diversas obras poderão ser desenvolvidas caso forem aprovadas por uma análise realizada pelo Executivo, Legislativo, Viapar e também pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

“Temos uma verba mensal disponível para realização de tais obras, com relação aos buracos nas vias, estamos trabalhando para solucionar o mais breve possível”, disse Machado.

E os índices de acidentes que continuam ocorrendo com certa constância e vitimando muitas vidas.

A Viapar precisa analisar os acidentes ocorridos em Apucarana próximos ao “Bonezão”, na BR-369, próximo ao marco do Trópico de Capricórnio, entre Apucarana e Arapongas, e PR444  na Caixa São Pedro também em Apucarana.

Precisa ser verificado se não existem problemas que necessitam de reparações, como correções geométricas e no pavimento asfáltico, implantação de sinalização vertical e horizontal, reforma do sistema de canaletas de águas pluviais e caixas de captação, com construção de barreiras de concreto para separação das pistas e alargamentos, readequação de trevos, instalação de passarelas, rotatórias, semáforos, redutores de velocidades e a construção de trincheiras para permitir os retornos. Algo precisa ser feito…

VIAPAR

O que achou desta notícia ? Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *