25/06/2014

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer volta a ter a disposição um microônibus, com 24 lugares.

O veículo bateu contra o muro de uma residência em meados de 2012, quando transportava desportistas, e depois foi abandonado no pátio de máquinas. O prefeito Beto Preto determinou a restauração dos danos, que foram de grande monta, e o veículo foi entregue nesta quarta-feira (25/06).

Ao receber o microônibus, Beto Preto classificou a situação como “mais um desmazelo” da administração anterior. “O microônibus foi abandonado no pátio de máquinas, mostrando a falta de cuidado com o patrimônio público. Era de se esperar, pois o próprio prefeito da época bateu um carro do Município no dia 31 de dezembro e depois o escondeu no pátio de máquinas”, assinala.

De acordo com o secretário municipal de Gestão Pública, Nikolai Cernescu Júnior, a recuperação foi feita pela Rodo Service, de Londrina, concessionária autorizada da Volare. “Os serviços envolveram parte mecânica, funilaria, pintura e tapeçaria. Também foram colocados seis pneus novos e foi feita a revisão do câmbio, diferencial, freio e parte elétrica”, cita Nikolai, informando que o custo total da reforma foi de cerca de R$ 50 mil.

O secretário de Gestão Pública esclarece também que o veículo foi encaminhado para a reforma ainda no ano passado e que foi necessário um trabalho de restauração. “Foram mantidos todos os traços e características originais, sendo necessário um trabalho artesanal, pois a carroceria é totalmente de fibra de vidro”, explica, lembrando que o acidente com o microônibus ocorreu em 2012 no cruzamento das ruas José Francisco Ferreira e Deolindo Massambani, nas imediações do Condomínio Vale do Sol. Na época, o veículo transportava desportistas que participariam de disputas em Arapongas.

O que achou desta notícia ? Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *