26/06/2014

Trecho recebeu novo pavimento e semáforo será acionado na próxima semana.

A Secretaria de Obras de Apucarana concluiu ontem o serviço de reperfilamento asfáltico no acesso ao Núcleo João Paulo I. No local, o pavimento foi totalmente recuperado, com a aplicação de 45 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

“O serviço é de primeira qualidade, com uma espessa camada de CBUQ,  bem assentada com rolo compressor”, assegura o secretário de obras, engenheiro Herivelto Moreno. Ele informa ainda que, no mesmo local, ficou pronta uma nova ilha, que serve de orientação para o acesso e saída do bairro, bem como para a proteção do sistema de sinalização vertical.

Nos próximos dias, se o tempo permitir, o Departamento de Trânsito irá providenciar todas as pinturas da sinalização horizontal e demais equipamentos previstos. “O local vai dispor de setas de sentido (direção), faixas divisórias, linha de retenção e trechos zebrados (segurança), além de mais placas de orientação”, anuncia o superintendente de trânsito, Silnei Bolonhese.

Segundo ele, o prefeito Beto Preto, sempre teve muita preocupação com o bairro, “onde os moradores sofrem há cerca de 30 anos com problemas em seu acesso”. Ele lembra que além destas melhorias, em breve começa a construção de um viaduto, para acabar com as longas esperas, nas passagens de comboios ferroviários da ALL.

Quanto ao novo semáforo instalado no local, Bolonhese informa que a prefeitura dependia de uma anuência do Departamento de Estradas de rodagem (DER) para acioná-lo. “O semáforo terá três fases de funcionamento e, no horário compreendido entre as 7 e 8h15 terá um tempo maior de liberação (verde) para os moradores do João Paulo que saem de casa para o trabalho. Depois ele volta ao temporizador normal e, a partir da meia noite, funcionará em sistema piscante”, revela.

Segundo informa o vice-prefeito Junior da Femac, a prefeitura poderá acionar em definitivo o novo semáforo do João Paulo na próxima semana. “Com estas melhorias, temos convicção de que o trânsito estará mais seguro e organizado no acesso deste que é um dos bairros mais populosos e importantes de Apucarana”, avalia Júnior.

 Acesso a João Paulo ganha melhoria

O que achou desta notícia ? Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *