Apucarana, 26 de junho 2014.

Os terrenos destinados as famílias de baixa renda, do “Programa Minha Casa” não são transferíveis.

Os terrenos somente podem ser adquiridos através do Departamento de Habitação da Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Apucarana, através de cadastramento de famílias de baixa renda interessadas em conquistar uma moradia popular pelo “Programa Minha Casa”.

Os interessados devem comparecer ao Centro Social Urbano no Parque Bela Vista, munidos de RG, CPF, título de eleitor de Apucarana, Número do NIS (Número de Identificação Social). O cadastramento é somente para quem tem renda familiar de até R$ 1.600,00.

O contemplado pelo programa tem um prazo para iniciar as obras e o prazo para conclusão, e a Secretaria de Assistência Social, não aceita e nem pode fazer a transferência para terceiros.

 Entenda o “Modus Operandi” da Fraude praticada.

Certas pessoas, políticos, ou pessoas ligadas aos mesmos, utilizam de “Laranjas”, através de informações privilegiadas, procuram ou não, os contemplados pelo Programa Minha Casa”, que estão em situação irregular, através de pressão ou de acordo, adquirem ou repassam diretamente os terrenos a terceiros, que na maioria das vezes, nem sabem da ilegalidade da negociação e acabam pagando o “Laranja”.

Estes estelionatários, muitas das vezes, vendem os terrenos que ainda nem foram revertidos ao município, na certeza de uma solução futura, e muitas das vezes, fazem construções e subdivisões e vendas dos imóveis.

Os participantes destas “Negociatas” poderão ser descobertos, pois, se não é possível à transferência dos terrenos do Programa Minha Casa”, se for feita a comparação dos contemplados, desde o inicio deste “Programa”, com cadastro da tributação do município e do cartório de registros, e ainda comparado com os atuais cadastros do NIS. Serão detectados os números de terrenos fraudados em Apucarana. Que poderão ser revertidos e consequentemente descoberto os responsáveis pela Fraude.

Apucarana com Logo

O que achou desta notícia ? Deixe um comentário.
  1. boa noite, bom pra começar o papo, no Jd colonial, acontece muito disso, quantas casas seriam destinadas a moradia da familia, estão alugadas, conheço pessoas que tem mais de 5 casas de aluguél no colonial, no sulmatra ta virando a mesma coisa, pessoas que venderam casas ou tem casa em outro bairro, em nome do marido e a esposa foi contemplada, agora alugaram a primeira casa e moram no sulmatra, vai vir o sulmatra 2, Jaçana, será a mesma coisa, muito burocratico pra fazer uma inscrição e passa despercebido essa pequena questão de casais, e sem dizer favorecimento, casas à troco de voto que sei casos tambem, pena não poder provar, mas os que não precisam de casa no sulmatra e colonial tenho varios conhecidos.

  2. INFELIZMENTE ESSE TIPO DE FRAUDE É DO CONHECIMENTO DO PÚBLICO , MAS QUEM SOMOS NÓS, DIANTE DO CRIME POLÍTICO QUE ASSISTIMOS TODOS OS DIAS.EU NÃO TENHO CASA PRÓPRIA PORQUE TENHO UM HOLERITE EM QUE MEU SALÁRIO BRUTO ULTRAPASSA POR POUCO O LIMITE DE 1600 REAIS, MAS CONHEÇO PESSOAS LIGADAS AO TÃO COMENTADO “SENHOR” QUE CONSEGUIU GANHANDO O DOBRO DO QUE EU GANHO, MAS ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE, ESPERAMOS JUSTIÇA NAS URNAS EM OUTUBRO.

  3. PÓ BRINCADEIRA EU AQUI PRECISANDO DE CASA ESSES MALANDRO AI FAZENDO ESQUEMA,TANTA GENTE PRECISANDO DE CASA E ESSES MALANDROS FAZENDO ESQUEMA AINDA COM TERRENO DO MUNICÍPIOS, TEM QUE FAZER UMA CPI E POR NA CADEIA OS CULPADOS.

  4. Olá boa tarde, tem que verificar essas coisa mesmo, pois, eu sou casada tenho 4 filhos ja fui um milhao de vezes no centro social atras de terreno ou uma dessas casa ai e nada é tudo pra quem tem padrinho ou conhece alguem la dentro eles dao para pessoas que nao precisam quantas casas la no cidade educaçao nao foi dada assim sem sorteio pediu pro prefeito e ele deu na epoca o joão eu que luto e pago o meu aluguel eu e meu marido nao temos essa oportunidade disse ao meu marido que nao vamos mais correr atras disso deixa quieto vamos nos virando assim mesmo um dia vamos ter a nossa casa nao vamos procurar beto preto pq ja falaoms com ele muitas vezes e é so promessa fala com esse fala com aquele e nada ja sao doze anos atrs disso …so um desabafo Fernanda …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *