28/06/2014

O clima pesou durante a reunião da Amuvi realizada ontem (27) em Lidianopolis. Durante seu discurso, o Prefeito de Ivaiporã e presidente da entidade, Luis Carlos Gil, criticou duramente o atual prefeito de Apucarana Beto Preto (PT).

Segundo ele, Beto teria virado as costas para o vale do Ivaí, na questão do o traçado da ferrovia Norte-Sul. “Temos informações desfavoráveis e vamos ver de que maneira vamos nos mobilizar, pois as informações que temos é que Apucarana largou o Vale do Ivaí de lado e a ferrovia vai dali para Campo Mourão, sendo que diversos dos Prefeitos que aqui estão, foram até Brasília, na luta para que a nossa região pudesse ser incluída. Esta semana, inclusive os Jornais publicaram uma informação, que este traçado, só irá beneficiar a cidade de Apucarana” lamentou Carlos Gil.

Durante sua fala, Gil perguntou a assessoria se Beto Preto é convidado às reuniões, pois nunca participa. Disse que a secretária da Amuvi, Key está mais ligada nos assuntos do que o prefeito da cidade. Pediu para que o Beto participe da próxima reunião da Amuvi e não abandone mais o Vale do Ivaí, pois sua atitude com os demais municípios foi muito desagradável. Enquanto falava, Carlos Gil foi interrompido por uma salva de palmas dos prefeitos.

Já no final da tarde, o atual vice-prefeito de Apucarana Junior da Femac participou do Encontro com os demais prefeitos, pediu desculpa pelo atraso e informou que o prefeito estaria com outros compromissos na cidade.

Em entrevista ao radialista Wellyngton Jhonis (Rádio Colina do Vale Fm e Blog do Wellyngton), Junior disse que esta questão do traçado da Ferrovia Norte/Sul é um mal entendido, e garantiu que o vale do Ivaí, está ligado ao traçado. No entanto a informação oficial divulgada na última semana não contempla o vale.

VEJA VÍDEO

O que achou desta notícia ? Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *