21/11/2014

No sábado (22), vai acontecer o projeto Facnopar Cidadã no núcleo João Paulo, a partir das 8h30. O evento que será gratuito, visa atender a população com a prestação de serviços na área jurídica, educacional, contábil, empresarial e na área sustentável.

Supervisionados pelos professores e pelos coordenadores dos cursos, os acadêmicos da Facnopar vão ter a oportunidade de desenvolver na prática, todo o conhecimento adquirido em sala de aula. A partir do ano que vem, será aplicado em outros bairros da cidade.

As pessoas que comparecerem na manhã deste sábado, vão contar com assessoria na parte educacional, em questões jurídicas, na área empresarial, na elaboração de currículos com os alunos de Recursos Humanos, além de uma palestra sobre violência doméstica.

Os professores e acadêmicos de Design de Interiores vão orientar a população para agirem de forma econômica e sustentável, pensando no Ecodesign, projetar ambientes minimizando o impacto ambiental. Isto significa reduzir a geração de resíduo e economizar custos.

Para as crianças, será desenvolvida recreação com cama elástica, piscina de bolinhas, corrida do saco, entre outras brincadeiras, além de cachorro quente, pipoca e algodão doce gratuitamente.

Segundo o diretor geral da Facnopar, Danilo Lemos Freire, a instituição se fortalece ao estender laços com a sua comunidade. “Uma instituição de ensino não tem efetividade se ela não coloca seus acadêmicos a serviço da comunidade”, avalia.

Ainda de acordo com o diretor, a opção pelo núcleo João Paulo deve-se pelo fato de um de seus moradores fazer parte do corpo docente da Facnopar. O padre Lino Batista, da paróquia Nossa Senhora de Fátima é professor nos cursos de Administração e Direito, e também, um dos precursores desse projeto.

O que achou desta notícia ? Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *