22/08/2015

A meta é chamar a atenção de toda a comunidade para a necessidade de enfrentamento das situações de violência postas atualmente na sociedade.

A passeata na manhã deste sábado (22/08) da Campanha Quebrando o Silêncio. O ato pela passeata com saída às 10h30 defronte ao prédio da antiga Paranamotor.

A secretária Municipal Denise Canesin Moisés Machado, explica que “Quebrando o Silêncio” é um projeto educativo e preventivo contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente, desde o ano de 2002, pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

Estatísticas – Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a violência responde por aproximadamente 7% de todas as mortes de mulheres entre 15 e 44 anos no mundo. Em alguns países, até 69% das mulheres relatam terem sido agredidas fisicamente e até 47% declaram que sua primeira relação sexual foi forçada. “Por isso, o projeto tem como objetivo prevenir e combater a violência doméstica, além de orientar as vítimas na busca de ajuda dos órgãos competentes, quebrando assim o ciclo de violência”, diz a secretária.

O que achou desta notícia ? Deixe um comentário.
  1. Parabéns a todos que participaram da Passeata. Que ajude na conscientização das pessoas, dos agressores. Parabéns também a toda equipe do Canal 38, que esteve presente e ajudou a divulgação deste evento tão importante. Um abraço. Adan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *