27/05/2018

Os dois bebês morreram no Hospital da Providência Materno Infantil e foram sepultados na tarde deste sábado (26) em Apucarana.

Dois bebês morreram na maternidade do Hospital Da Providência Materno Infantil, de Apucarana, o primeiro às 23h55 da sexta-feira (25), o segundo às 03h15 do sábado (26), as duas mortes ocorreram em pouco mais de três horas. As duas crianças foram sepultadas na tarde deste sábado 26 de maio de 2018, uma no Cemitério da Saudade e a outra no Cemitério Cristo Rei de Apucarana.

A reportagem do Portal de Notícias do Canal 38, têm constatado o aumento da mortalidade no hospital, em 23 de junho de 2017, publicamos uma matéria com seguinte título

Em 3 meses, 23 crianças morrem no Hospital Providência Materno Infantil de Apucarana”, essa matéria foi compartilhada diretamente no site por 2364 pessoas, e milhares outras também compartilharam em nossas redes sociais, com mais de 60 mil visualizações somente em nosso site, o que demonstra o interesse e a preocupação do leitor no assunto.  E na quarta-feira (23), a última de uma séria de postagem com o título “Três crianças morrem em 24 horas na área da 16ª regional de saúde”.

O número da mortalidade continua alto no Materno Infantil do Hospital da Providência. As duas últimas mortes, aumentam ainda mais o índice de mortalidade infantil na região atendida pela 16ª Regional de Saúde de Apucarana, um dos maiores índices de Mortalidade Infantil do Paraná.

A mortalidade infantil em Apucarana precisa ser investigada e combatida, para que casos como esses não voltem a ocorrer.

O que achou desta notícia ? Deixe um comentário.
  1. Sou de jandaia, ganhei em Apucarana quanto aos infermeiros eles foram ótimos, me trataram super bem com muita dedicação e carinho. Porém sou hipertensão e tive quase que morrer parar fazer uma cesariana, estava de 8 meses q pressão indo a 17/10 e nada, tive começo de pré Eclampisia. No fim fizeram meu parto com urgência eu estava sem nenhum preparo a minha bebê já quase morta dentro da barriga, ao nascer ela demorou certa de 10 minutos pra chorar pois nasceu roxa e sem respiração fizeram massagem cardíaca! Por Deus e para glória dele não perdi a minha filha.

  2. Concordo plenamente com vc.
    Muito triste isso
    Preciam tomar providências quanto a isso.
    Minha filha e minha netinha quase morreram porque eles estavam tentando parto normal, foi aterrorizante!
    Só Jesus pra ter misericórdia e proteger essas mães e Deus bebês!

  3. É muito triste para os familiares destes dois bebês ficarem, ao que tudo indica, por negligência e incompetência, sem a companhia e o aconchego de duas criaturinhas que com certeza seria a fonte de alegria e felicidade de dois lares. Resta ter fé na Providência Divina porque no Hospital da Providência só dá para ficar aguardando quando teremos, com certeza, novas tragedias.

  4. Sabe o q acontece e negligência medica eles forçam as mães ao parto natural ai quando vê q nao nasce no em ultimo caso sai correndo pra fazer o parto cesárea ai nisso o bebê já passou da hora de nascer e acaba engolindo agua do parto e vindo a óbito né é fato isso

  5. vindo do providencia nao e de se esperar ne apucarana o povo nao acorda nos temos um hospital de so arrecada milhoes e nada de investimento alguem ta ganhando muito dinheiro nessa , pensa o quanto de pessoas novas estao morrendo no providencia eu ouso falar sempre nao leva no providencia leva em arapongas o providencia so vive pedindo dinheiro eu nao sei quem ta levanto toda essa grana .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *