23/03/2019

Escola Dinarte Pereira, no Biguaçu, ganhou mais salas de aula, novo setor administrativo e outras melhorias.

O prefeito Junior da Femac e a secretária de educação Marli Fernandes entregaram, na manhã de hoje (23), a reforma e ampliação da Escola Municipal Dinarte Pereira de Araújo. Localizada no Parque Biguaçu, a unidade de ensino recebeu R$ 1,1 milhão em benfeitorias.

Os principais serviços realizados foram a restauração de todas as salas de aula (com troca do piso, substituição do forro e instalação de mantas térmicas), o fechamento do refeitório, a adequação dos sanitários, da cozinha, do depósito de merenda e da lavanderia, a revisão das redes elétrica e hidráulica, o conserto do telhado, a implantação de sistema de drenagem de solo, a reforma da quadra de esportes e o fechamento do terreno com muro e portal de entrada. Além disso, mais quatro salas de aula e um novo setor administrativo foram construídos. A ampliação do prédio possibilitou que o número de alunos atendidos pela instituição passasse de 110 para 150.

O prefeito Junior da Femac pediu aplausos pra toda a equipe da educação, professores, diretores, servidores e demais setores envolvidos com a obra. “Temos praticamente uma nova escola para a comunidade desta região, e ficamos felizes com o reconhecimento da Associação de Pais e Mestres e Funcionários”, comentou, acrescentando que a região está recebendo outros investimentos, como a construção de uma pista de caminhada iluminada no Parque Biguaçu.

“As obras trouxeram mais conforto e segurança para alunos e professores. Antes, muitos pais hesitavam em matricular seus filhos nessa escola devido à insegurança causada pela falta de muros e os alagamentos que ocorriam quando chovia um pouco mais forte. Os dois problemas foram solucionados,” pontuou a secretária municipal de educação, Marli Fernandes.

“Nós percebemos um grande aumento da procura por vagas após a conclusão das obras. Para se ter uma ideia, nós estamos com 62 crianças matriculadas apenas nas turmas da educação infantil,” comemorou a diretora da unidade de ensino, Lucynete Bertasso.

A reforma da Escola Municipal Dinarte Pereira de Araújo compreendeu uma área de 1.107,43 m2. Já a ampliação correspondeu a outros 450 m². As bênçãos das novas instalações foram feitas pelo Monsenhor Roberto Carrara e a missionária Rosana Duarte, da Igreja Canaã.

Participaram da solenidade o presidente da Câmara, Luciano Molina e os vereadores Gentil Pereira e Márcia Souza, além de secretários municipais e lideranças comunitárias. Glaucia Penna, filha do patrono da escola, Dinarte Pereira de Araújo (in memorian) também esteve presente e disse que a escola faz jus a nome de seu pai.

50 prédios reformados, 4 inaugurados (novos) e 4 estão em construção

A partir de 2013, no mandato do ex-prefeito Beto Preto, e agora com o prefeito Junior da Femac, já foram investidos quase R$ 40 milhões na reforma de escolas e creches. Um total de cinquenta prédios receberam melhorias, adequações de segurança e ampliações.

Faltam passar por reformas e ampliações as seguintes escolas e CMEIs: Escola José Idésio Brianezi, Escola Plácido de Castro, Escola Professor Alcides Ramos, Escola Bento Fernandes, Escola Madalena Côco, Escola Vida Nova (CAIC), CMEI Josa Ribeiro, CMEI Sol Nascente, CMEI Sonhos de Esperança e CMEI Um Lugar ao Sol (CAIC). “As obras vão continuar até contemplar 100% da nossa rede”, assegura Junior da Femac.

Ainda nesta área, foram construídos os prédios novos da Escola Fernando Acosta, CMEI Alice Pereira de Araújo, CMEI Onésimo de Oliveira Moraes e CMEI Maria dos Santos Gravena. Outros quatro prédios estão em obras: CMEI do Catuaí, CMEI do Afonso Camargo, CMEI Celso Marchi e a Escola do Residencial Interlagos.

Fotos: Josias Pinto (Profeta)

O que achou desta notícia ? Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *