15/05/2019

Um estudo inédito foi apresentado na reunião da diretoria da ACIA nesta semana pelo SEBRAE.

O objetivo do levantamento é analisar o número de empresas existentes no Vale do Ivaí e também quantos milhões de reais são movimentados em Compras de órgãos Públicos nesta região.

O consultor do Sebrae, Tiago Cunha, explica que existem hoje 33.693 empresas no Vale do Ivaí. Sendo que 42% deste total se localiza em Apucarana. “Outro número que chama a atenção é que Prefeituras, Autarquias entre outros órgãos públicos movimentaram em 2018, mais de
371 milhões de reais” em Compras no Vale do Ivaí , aponta Tiago.

Somente em Apucarana, o estudo do Sebrae estima que são gerados mais de 143 milhões de reais. “Cerca de 50% deste valor, fica em nosso município. O que demonstra uma grande oportunidade, tanto para as empresas como para a cidade como um todo na busca de ampliar esse percentual de compra,  fazendo com que esse dinheiro fique em nosso Município, gerando emprego e renda  para os apucaranenses”, analisa Tiago.

O presidente da ACIA, Jayme Leonel, disse que com esses números a entidade irá planejar um trabalho maior de conscientização das empresas associadas a participarem das Compras Públicas. “Existe um grande potencial, que não é aproveitado por empresas locais, que poderiam gerar mais renda, emprego  e desenvolvimento para o próprio município”, diz Leonel.

O estudo do Sebrae também avaliou a quantidade de empresas em Apucarana. “São 14 mil, sendo que mais de 5 mil são MEI e quase 7 mil micro e pequenas empresas”, enumera o consultor, Tiago Cunha.

O que achou desta notícia ? Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *