16/05/2019

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) irá ampliar o sistema de abastecimento de água em Nova Aurora, com investimento de R$ 1,63 milhão.

As obras, já em andamento, incluem um novo poço tubular profundo, um reservatório de água tratada e o assentamento de tubulações de apoio ao sistema de distribuição.

O novo poço irá aumentar a produção de água em 40 mil litros por hora e o reservatório terá capacidade para armazenar 20 mil litros de água. A estação elevatória, que faz o transbordo da água captada para o sistema de tratamento, será construída para atender à demanda de produção de água do poço. Além disso, está sendo implantada estrutura elétrica para operar o sistema e tubulações auxiliares (adutoras) e fazer a ligação entre a nova unidade e as existentes.

O gerente regional da Sanepar, Eduardo Arrosi, explica que este empreendimento vai aumentar a produção de água que atualmente está no limite para atender a população. “Os engenheiros e técnicos da empresa identificaram que o município precisa de um incremento de 400 mil litros por dia para atender a demanda. E este investimento, além de fornecer a água que a cidade precisa hoje, vai garantir o abastecimento para os próximos 10 anos”, afirma.

Outro benefício é tornar o sistema mais eficiente. Este novo poço terá condições de suprir a demanda caso ocorra qualquer problema operacional nos poços já existentes. A conclusão de todas as etapas do empreendimento está prevista para setembro deste ano.

O que achou desta notícia ? Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *