25/05/2019

O deputado estadual Arilson Chiorato (PT), de Apucarana, entrou com requerimento ao governador Ratinho Júnior solicitando a construção de uma unidade hospitalar da rede pública estadual em Apucarana.

O objetivo, segundo Chiorato, é ampliar o atendimento público na Região Metropolitana de Apucarana “Há tempos a população vem reivindicando um novo hospital para o município, e nós estamos sugerindo ao governador que trate com carinho desta questão. É urgente a necessidade de novos leitos e de infraestrutura para atender a população de Apucarana e do Vale do Ivaí”, afirma.

O requerimento 2440/2019 requer o envio de expediente ao Governador e ao Secretário Chefe da Casa Civil, para solicitar a construção de um hospital público em Apucarana.

Ainda, segundo o deputado, Apucarana conta hoje apenas com uma unidade hospitalar privada que possui convênio com o SUS, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) “A estrutura que temos atualmente já não é mais suficiente para atender à demanda da região”, conta.

Ele também afirma que “Embora os profissionais se esforcem para atender da melhor maneira, é necessário pensarmos em uma nova estrutura e na ampliação de leitos e contratação de pessoal”, finaliza Arilson.

Da Assessoria de Comunicação.

O que achou desta notícia ? Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *