11/06/2019


O prefeito Junior da Femac autorizou ontem (10) a abertura de processo licitatório para a execução de obras no CMEI Josa Ribeiro.

O prefeito Junior da Femac autorizou ontem (10) a abertura de processo licitatório para a realização de obras em mais uma unidade de ensino apucaranense. O contemplado neste momento é o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Josa Ribeiro, da Vila São Carlos, que será reconstruído e dobrará de tamanho. O investimento estimado é de R$ 1.297.986,16.

De acordo com o projeto de engenharia, o prédio atual – de 338,38 m2 – deve ser demolido e dar lugar a uma nova edificação, de 689,91 m2, mais moderna, acessível a pessoas com deficiência e compatível com as normas vigentes do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação.

O CMEI Josa Ribeiro foi inaugurado no ano de 2003. “No entanto, o prédio onde ele está instalado foi construído bem antes, no início da década e 1980, e sediou por muito tempo o abrigo de crianças SOS Ebenezer, da Igreja Assembleia de Deus,” explica a secretária municipal de educação, Marli Fernandes.

Ela acrescenta que a creche atende no momento a 104 crianças, provenientes da Vila São Carlos, do Residencial Interlagos, da Vila Regina e do Núcleo João Paulo.

O número de vagas aumentará com a construção do novo prédio, que terá oito salas de aula, lactário, sanitários para professores e alunos, cozinha, refeitório, despensa, depósito de materiais de limpeza, almoxarifado, lavanderia e sala de direção. “Depois que as obras forem concluídas, o número de alunos deve saltar para cerca de 170,” adianta o prefeito Júnior da Femac.

O projeto prevê ainda a edificação de muros, portal e rampa de acesso, além da instalação de uma cobertura em policarbonato até a entrada do prédio.

No final do ano passado, a Prefeitura de Apucarana já havia investido outros R$ 385 mil na aquisição da área de 2.380,50 m2 onde funciona o CMEI Josa Ribeiro. O prazo para a realização da licitação é de 90 dias.

O que achou desta notícia ? Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *