12/06/2019

Desperdício de Alimentos e Mapa da Fome são alguns dos temas que vão ser abordados nesta quarta-feira (12), durante a II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN), em parceria com o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Arapongas (CONSEA) e tem como tema “Comida no campo e na cidade. O que temos e o que queremos?”.

“Já estão confirmadas as presenças de representantes de diversas entidades do município, como Emater, Seab, Associação dos Agricultores Familiares, Assentamento Dorcelina Folador, além de órgãos ligados à saúde e educação, entre outros”, afirma a secretária da Segurança Alimentar e Nutricional, Niele Cristina Lima de Melo. Ela frisa que o evento, aberto ao público, vai debater e revisar as políticas públicas que devem garantir o direito humano à alimentação adequada e propor novas diretrizes voltadas à segurança alimentar e nutricional. O objetivo é o de encontrar caminhos possíveis e necessários para que a política nacional de segurança alimentar seja descentralizada e chegue de fato até os municípios de maneira eficaz, atendendo as pessoas que vivem no campo e na cidade.

A Conferência começa às 13h (credenciamento) no Auditório do IPPASA (Rua Arataiaçu, 318 – Ao lado do Parque dos Pássaros).

O que achou desta notícia ? Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *